domingo, 14 de outubro de 2012

A escolha do tema


Baseou-se no grande número de resíduos sólidos depositados no pátio da escola e proximidades no decorrer do dia. O diagnóstico foi feito: nossos alunos não estão conscientes do impacto que geram suas ações cotidianas relacionadas aos resíduos sólidos produzidos. Está ocorrendo uma falha não só em respeito à educação ambiental, mas também em relação a valores, ética e cidadania.
A percepção do saber como construção humana constitui-se condição necessária, mesmo que não suficiente, para que se promova a consciência de uma responsabilidade social e ética. Nesse sentido, deve ser considerado o desenvolvimento da capacidade de se preocupar com o todo social e com a cidadania. (PCNs - Ensino Médio p.27)
            É nesse contexto que, através de uma educação transformadora e participativa estamos implementando ações, juntamente com membros da Comunidade Escolar que já trazem em sua bagagem experiências anteriores na montagem de projetos e criação de papel artesanal reciclado e o artesanato como base para a transformação de lixo em luxo e, consequentemente, gerando recursos e incrementando renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário